De acordo com o diretor da Escola, Urbano Rodrigues Azambuja, as aulas do programa serão quinzenais. "O responsável pelas aulas é o Sargento Clécio Renato dos Santos Ferreira e é o primeiro ano que a escola participa".
Azambuja ressaltou a importância do programa para os alunos do Distrito de Garcias. "É importante para que o ensino no campo fique igual ao da cidade", avaliou.
Para Júnior César Lima Miranda, aluno do 5º ano, o Proerd é mais uma oportunidade de aprendizado. "O Proerd é bom para a gente aprender muitas coisas e não ter perigo de ser preso, nunca roubar e nem fumar maconha e nunca ficar embriagado".
Cidadania
Com o objetivo de trabalhar a auto-estima de crianças e adolescentes, a Escola também retomou o "Projeto Resgate", com uma palestra sobre ética e cidadania, proferida pelo Sargento Clécio Renato dos Santos Ferreira, da Polícia Militar, no dia 7 de março.
Segundo Azambuja, o projeto é de fundamental importância para os alunos do Distrito de Garcias. "Trabalhamos por 2 anos na Escola Municipal Parque São Carlos com excelentes resultados e diminuindo em 14% o índice de repetência daquela Unidade, nas turmas onde o projeto foi realizado".
Carla Marcela Soares da Silva, do 6º ano, gostou da palestra por que alertou sobre os males da bebida e do fumo. "Também falou que no ônibus temos que ficar sentados e que não pode dirigir quem é menor de idade".
Para a aluna a palestra serviu para conscientizar os adolescentes. "Se não dirigir com responsabilidade podemos causar acidentes".
Beatriz Lorenço, do 8º ano, acredita que a palestra foi importante para lembra que o jovem precisa ter educação. "Não só com os nossos colegas, mas com todos que estão ao nosso redor".
As palestras do Projeto resgate vão continuar ao longo do ano, sendo as palestras realizadas por diferentes profissionais, atendendo as necessidades dos alunos. FONTE: MS Notícias ? MS