O envelhecimento populacional e a qualidade de vida no campo e os seus desafios e perspectivas foram os temas abordados durante a análise de conjuntura, feita pela Assessoria da Secretaria Nacional da Terceira Idade da CONTAG no primeiro dia da Plenária Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Terceira Idade e Idosos Rurais da Bahia, realizada em 15 e 16 de fevereiro, em Feira de Santana.
O evento contou com a participação de 118 idosos e idosas, além de todos os assessores(as) e coordenadores(as) da FETAG-BA. A abertura política reuniu também o secretário nacional da Terceira Idade, Natalino Cassaro, toda a diretoria da federação e o coordenador da Política Estadual do Idoso, Roberto Loyola, que destacou as ações do governo baiano para proporcionar o envelhecimento ativo e saudável a esse público.
O grupo também estudou e fez um intenso debate sobre o documento base e escolheu 15 delegados(as) de base para a 1ª. Plenária Nacional de Trabalhadores e Trabalhadoras da Terceira Idade e Idosos Rurais, que acontecerá de 13 a 15 de junho de 2012, em Brasília.
Cassaro avaliou a plenária de forma bem positiva. “Todos contribuíram para a realização de uma plenária com qualidade e debates intensos sobre os temas de interesse das pessoas idosas. Estamos concentrando ótimos encaminhamentos para a plenária nacional”, comemora. FONTE: Imprensa Contag - Verônica Tozzi