A Cúpula dos Povos do Sul discute, em Salvador (BA), a situação dos trabalhadores e trabalhadores rurais dos países do Mercosul perante a crise financeira mundial. O evento ocorre desde sexta-feira (12) e termina hoje (15) no Centro de Convenções da Bahia. A idéia é elaborar um documento, chamado Carta de Salvador, que terá propostas de integração regional e trabalho decente.
As principais reivindicações das centrais sindicais e das entidades do movimento sindical, como a Contag, constarão na Carta, que será encaminhada aos chefes de Estado dos países do Mercosul e Caribe. "Esperamos repercutir essas ações na Cúpula do Mercosul", reitera o vice-presidente da Contag e secretário-executivo da Coprofam, Alberto Broch.
Mobilização - Na tarde desta segunda-feira (15), ocorre uma marcha pela Integração Soberana da América Latina e Caribe na Praça Municipal da capital baiana. A mobilização contará com representantes da Contag, Coprofam, ActionAid, Pastoral dos Migrantes, Grito dos Excluídos, REPRIB, Comissão Pastoral da Terra, CUT, dentre outros. FONTE: Andréa Póvoas, Agência Contag de Notícias