A rede de educadores populares do movimento sindical está prestes a ficar maior. É que representantes das 27 federações de trabalhadores na agricultura participam, em Brasília, do 2º Módulo da Escola Nacional de Formação, a Enfoc, que começou no dia 1º e segue até dia 12 de dezembro.
O eixo temático desse módulo é o desenvolvimento rural sustentável e solidário. O curso contou com palestras, exposições dialogadas, debates e oficinas. Os participantes aprofundaram referencias teóricos, políticos e ideológicos que fundamentam os ideais da luta sindical e popular.
Na opinião da assessora da Fetag/RR, Maria Edileuda, o curso ajuda a trazer soluções para os assuntos mais variados. "Nosso grande entrave em Roraima está na divisão justa da terra e em alternativas para preservar o meio ambiente e esse curso está me ajudando a abrir os conhecimentos e a acabar com as dúvidas que trouxe dos demais companheiros", diz. No dia 12, último dia do curso nacional, os educandos e educandas participam da formatura solene. FONTE: Danielle Santos, Agência Contag de Notícias