A nova diretoria da CONTAG deu um passo importante para os próximos quatro anos de mandato. Durante toda a semana, diretoria e assessoria, com a parceria do Dieese, debateram e estabeleceram estratégias para o Planejamento Estratégico da gestão 2013-2017. A CONTAG elegeu ações centrais da Organicidade Sindical, Representatividade Sindical, Organização Interna, combate às práticas anti-éticas e anti-democráticas e para a implementação e consolidação do Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (PADRSS).
Essa foi a primeira etapa do planejamento. O próximo passo será o detalhamento das ações e responsáveis, previsto para o final de agosto; depois, a elaboração do plano de trabalho por Secretarias, prevista para setembro; e, por fim, início do processo de monitoramento da implementação deste planejamento, que ocorrerá a cada quatro meses até o final do mandato.
Para o presidente da CONTAG, Alberto Broch, esta semana foi muito positiva, onde foi possível fazer um debate bastante motivador, maduro e respeitoso. “Esta diretoria trabalhará de forma intensa para implementar as ações que estão sendo planejadas”, afirmou.
FONTE: Imprensa CONTAG - Verônica Tozzi