Uma das maiores fabricantes de máquinas agrícolas do Brasil, a New Holland reuniu representantes de suas concessionárias na América Latina, para apresentação no litoral baiano de 11 novos produtos - nove tratores e duas colheitadeiras. O diretor nacional de vendas da New Holland, Luiz Feijó, disse que o oeste catarinense tem se caracterizado como um dos principais mercados do trator TT3840, o modelo mais estreito - com apenas 1,45 metro de largura - , projetado para operar em pequenas propriedades.
A previsão é de que, somente neste ano, sejam vendidas 1,27 mil unidades do modelo no país. As máquinas passaram por mais de 20 mil horas de testes no Brasil, na Argentina e na Europa. Francesco Pallaro, vice-presidente comercial e de marketing da empresa, mostrou-se otimista com as perspectivas de recuperação do setor agrícola, em especial de grãos nos próximos três anos.
- Não temos motivos para duvidar da tendência de crescimento - disse.
A Associação Nacional de Fabricantes de Veículos (Anfavea) confirmou a tendência e estima aumento de 40% na produção de 2007 em relação a 2006, chegando a 60 mil unidades de máquinas agrícolas. Para 2008, a previsão é de alta de 15%.
- Teríamos condições de atingir níveis ainda melhores se não fossem as limitações de infra-estrutura, câmbio, logística e burocracia, que limitam o crescimento do Brasil - afirmou Milton Rego, diretor de relações externas da New Holland e integrante da diretoria da Anfavea.
Do Canal Rural FONTE: Globo Rural