A construção de mais quadras poliesportivas para a juventude rural e a inclusão de um maior número de comunidades dentro do Programa Segundo Tempo, garantindo nas suas práticas metodológicas as características do campo. Essas são algumas das reivindicaçõesdo Grito da Terra Brasil 2007 que a coordenadora da Comissão Nacional de Jovens Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da Contag, Maria Elenice Anastácio, discutiu nesta quarta-feira (16)com o secretário Executivo do Ministério do Esporte, Wadson Ribeiro.
Wadson Ribeiro deu sinais de que é possível atender as reivindicações. No que se refere à construção de quadras poliesportivas nos municípios, o secretário ressaltou que isso deve ser feito em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Tambémressaltou que é preciso que os ministérios da Educação, do Esporte, do Desenvolvimento Social e da Cultura estejam integrados e se apoiando em projetos que contemplem o meio rural.
Maria Elenice aprovou a proposta. "É preciso que a política para a juventude não seja do governo, mas sim do estado", disse. "A reunião de hoje foi positiva e acredito que estamos caminhando para que as políticas de esporte cheguem ao campo", afirmou.
Estavam presentes também os assessores da coordenadora Erika Galindo e Armando Santos Neto, a secretária de Jovens da Federação dos Trabalhadores do estado de Pernambuco (Fetape), Cícera Nunes, e a secretária de jovens da Federação de Santa Catarina, Conceição Richartz, além da Chefe de Gabinete, Luciana de Cecco.
Fonte: Emmanuelle Nunes Agência Contag de Notícias