Faleceu nesta quarta-feira (25), aos 43 anos,o dirigente sindical Francisco Jacó Neto. Ele ocupava o cargo de 2o tesoureiro na diretoria executiva da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Norte (Fetarn). Jacó, que dedicou a vida ao movimento sindical dos trabalhadores e trabalhadoras rurais (MSTTR), sofreu um derrame cerebral quando participava de uma atividade do Consórcio Social da Juventude Rural, em Gameleiras (RN). Ele estava internado em Natal, desde segunda-feira (23).
Jacó era casado, tinha uma filha e uma neta. Participante do MSTTR desde os 25 anos, foi presidente e tesoureiro do STTR de Caraúbas. "Era uma pessoa fiel e dedicada à causa dos trabalhadores rurais. É com grande pesar que perdemos este companheiro", declarou o presidente da Fetarn, Manoel Cândido.
"Ele esteve presente em diversas mobilizações nacionais. Era um companheiro combativo e dedicado", lembrou o presidente da Contag, Manoel dos Santos. A Contag lamenta a morte de Jacó e estende seus pesares aos companheiros, amigos e familiares. "Desejamos força para que sua luta não seja em vão e que os próximos companheiros possam seguir o exemplo de Jacó", afirmou Santos.
Fonte: Angélica Cordova