A abertura do 2º Festival Nacional da Juventude Rural foi considerada uma demonstração de força e energia dos jovens trabalhadores e trabalhadoras rurais pelos dirigentes da Contag.
O secretário de Política Agrária da Contag, Willian Clementino, fez uma avaliação positiva da organização do evento. “As delegações chegaram sem tumulto e o credenciamento foi tranqüilo”, avaliou. O dirigente é um dos responsáveis pela coordenação do aparato de comunicação que foi montado pela Contag para cobrir e divulgar o Festival da Juventude.
O entusiasmo da juventude foi lembrado pelo secretário de Formação e Organização Sindical da Contag, Juraci Souto. “O clima de alegria e engajamento reforça as nossas convicções sobre a importância da juventude para o movimento sindical do campo”, ressaltou o dirigente. Ele também constatou que a estrutura de organização montada pela Comissão Organizadora está funcionando de forma impecável. A montagem da logística do Festival da Juventude é resultado do envolvimento de toda a estrutura da Contag, com destaque para as Secretarias de Jovens, Geral e de Finanças e Administração da entidade.
Nota 10 O secretário de Finanças e Administração da Contag, Aristides Veras, deu nota 10 para a largada do Festival da Juventude. Ele comentou que o evento conseguiu combinar representatividade, organização, beleza, animação e conteúdo político. “Essa é uma característica da juventude, eles conseguem discutir política com alegria, animação e entusiasmo”, vibrou Aristides.
Já a secretária geral da Contag, Ana Rita Miranda, destacou o nível de profissionalismo e comprometimento dos funcionários da Contag com a organização do Festival da Juventude. “O pessoal do credenciamento trabalhou até minutos antes da abertura e os resultados desse trabalho foram excepcionais”, elogiou. A dirigente considera também que esse é um momento especial para a juventude: “Essa é a hora de mostramos nossa força, organização e capacidade de intervenção dentro do movimento sindical.”
O secretário de Terceira Idade da Contag, Natalino Cassaro, concorda que a abertura foi bem organizada. “Foi tudo muito animado, os jovens mostraram sua força, vontade e deixaram claro porque deixaram seus estados e vieram até aqui”, comemorou. FONTE: Ronaldo de Moura, Agência Contag de Notícias