Realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Alagoas (Senar-AL), o programa Empreendedor Rural foi até o município de Delmiro Gouveia, no sertão de Alagoas, com o intuito de articular mulheres e o homens do campo a se tornarem líderes sociais, por intermédio de ações empreendedoras.
Durante toda terça-feira, dia 04, agricultores e pecuaristas tiveram a oportunidade de participar de aulas informativas e dinâmicas com um ambiente propício para diversas discussões. As apresentações de trabalhos e debates são fundamentais, pois os alunos associam melhor o conteúdo.
Com o programa, pessoas de diferentes idades têm a oportunidade de participar das capacitações, que se estendem ao longo do sertão alagoano, abrindo oportunidades para o pequeno produtor de coordenar de forma segura seus investimentos.
O interesse dos alunos é notável, de acordo com o instrutor Fernando Vieira, agrônomo engenheiro do trabalho, “dentro da sala de aula os alunos trocam experiências e agregam o conhecimento técnico proporcionado pelo programa, analisando a situação e formulando novas soluções que acrescentam no dia a dia do campo”, esclareceu.
A parceria do Senar – AL com o Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Delmiro Gouveia geraram oportunidades únicas para os participantes do programa. Para a gerente do Sine, Auxiliadora Ferraz, “esse envolvimento entre o Senar, o SEBRAE e a população ajuda no crescimento social e econômico, principalmente da área rural” frisou. FONTE: Comunicação da Fetag-PB