Moradores de Cascavel e região estão sendo esperados para desfrutar das delícias expostas a partir de hoje (07), no Centro de Convenções e Eventos. Cerca de 200 agroindústrias de todo o Estado, participam até domingo (11), da Feira de Sabores do Paraná aberta nesta tarde.
Entre os quitutes destacam-se biscoitos caseiros, salames, queijos, cucas, geléias doces e salgadas. Além disso, os visitantes poderão apreciar ainda exposições de flores, roupas e até bijuterias. Abdel Nasser, coordenador estadual da feira, conta como tudo começou. "Iniciamos no ano 2000, com o objetivo de incentivar o pequeno produtor a agregar renda à produção e comercializar os produtos cultivados naturalmente", explicou.
De acordo com ele, o principal diferencial da Feira são os artigos sem conservantes e que não levam aditivos químicos, o que garante a qualidade e principalmente o sabor do produto.
Berenice Roma era dona-de-casa e não imaginava que as compotas que produzia apenas para a família, fariam tanto sucesso. Ela afirma que recebeu total apoio da Emater para começar a vender o que produzia e desde então não parou mais. "Participo de todas as edições e posso afirmar que vendo bastante. As minhas geléias agridoces ficaram bem conhecidas e por isso têm bastante procura", enalteceu.
A Feira está sendo realizada das 16 às 23 horas no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel. No fim de semana, o horário será ampliado, com início ao meio-dia. A organização é resultado de uma parceria entre Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab) e Emater. FONTE: Central Gazeta de Notícias ? PR