A Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG) informa que está previsto para ser lançado até o final deste mês de janeiro de 2022, o 1º edital do Plano Nacional de Outorgas (PNO 2022) para abertura de rádios comunitárias.
Ao todo serão lançados seis editais ao longo deste ano. O 1º agora em janeiro, o 2º em março, o 3º em maio, o 4º em julho, o 5º em setembro e o 6º e último em novembro.
O PNO 2022 contemplará 432 municípios, sendo 180 localidades no Nordeste, 106 no Sudeste, 81 no Sul, 33 no Centro-Oeste e 32 no Norte.
Portanto, você que tem interesse em fortalecer a luta sindical em prol das pautas e causas da sua comunidade/povoado através de uma rádio comunitária, acesse o PNO Radiodifusão Comunitária 2022 e saiba mais AQUI
Aproveitamos para compartilhar com você, link Live com orientações sobre o Plano Nacional de Outorgas para Rádios Comunitárias AQUI
E linkLive explicandocomo montar uma Rádio Comunitária AQUI
As Lives foram realizadas pela Associação Brasileira de Rádios Comunitárias -Abraço Brasil. Entidade que desde1996 faz a luta em defesa das rádios comunitárias no País.
Temos mais de 2 mil municípios brasileiros que não têm rádio comunitária. Por isso é importante a classe trabalhadora participar dessa seleção do Plano Nacional de Outorga (PNO 2022) pra que tenhamos trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiares, donas de casa, estudantes, professores, ou seja, gente da comunidade, trazendo suas pautas para conhecimento da sociedade, Geremias Santos, presidente da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias -Abraço Brasil.
Saiba mais sobre a Legislação do serviço de radiodifusão comunitária no Brasil. AQUI
Vamos nos informar e participar dos procedimentos de seleção doPNO 2022 para Rádios Comunitárias 2022. O Sistema Confederativo (Sindicatos, Federações e CONTAG) sabe a importância da rádio comunitária no compartilhamento de informações para agricultura familiar brasileira e na luta pela democratização da Comunicação e por um Brasil mais justo e igualitário, Aristides Santos, presidente da CONTAG. FONTE: Comunicação CONTAG - Barack Fernandes