O Grito da Terra Piauí é o maior evento de mobilização social do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais – MSTTR no estado, e se constitui num instrumento democrático de negociação das reivindicações e demandas da categoria rural voltadas ao desenvolvimento rural sustentável do Campo.
Em sua 16ª edição, o Grito da Terra Brasil/Piauí será realizado no dia 06 de julho com concentração das caravanas na Praça da Liberdade, e logo em seguida terá ás 10h da manhã uma audiência no Palácio de Karnak com o Governador do Estado do Piauí. Em seguida trabalhadores (as) rurais seguem em direção ao Grito da Terra Nordeste onde terá a concentração dos nove Estados da região Nordeste Segundo o Presidente da Fetag-PI Antonio José da Rocha cerca de 1.000 trabalhadores (as) rurais do Piauí estarão presente, a pauta se resume em ações nível de estado. Seca, Bolsa Estiagem, carros pipas, alimentos como política permanente de convivência com a seca, em todo o estado, Conferencia Estadual de Saúde para o Homem do Campo, o Limite da Propriedade da Terra.
“Faremos a abertura oficial na Praça da Liberdade e às 10h uma audiência com o governador, em seguida segue para recife a caravana para o GTB Nordeste, uma grande ação do movimento sindical, estamos nos organizando e mobilizando para que possamos realizar um grande movimento com a participação do movimento ruralista do Piauí”, disse.
As caravanas com trabalhadores (as) de todo o estado começam a chegar por volta das 6h da manhã. FONTE: Comunicação da Fetag-PI