Español   /   English   /   中国人   /   Français   /   Deutsch Arrecadação  /   SisCONTAG  /   Guias  /   Webmail  /   Eventos  /   Todos os sistemas  /   Login
               
 
 
PREVIDÊNCIA
CUT promove mobilizações para defender a pauta de reivindicações
WhatsApp

02 de Julho de 2007

TEMAS RELACIONADOS:
previdência

As lideranças da CUT Nacional estarão em Brasília, a partir de amanhã, dia 3, em mobilizações para defesa da pauta de reivindicações definida para este primeiro semestre e alvo dos mais recentes Dias Nacionais de Lutas. As intervenções vão se dar no Fórum Nacional da Previdência, amanhã, e, na quarta-feira (4 de julho), na Ocupação Pacífica do Congresso Nacional e em uma panfletagem na Rodoviária de Brasília, no final da tarde. Ao longo desses dois dias - e com encerramento previsto para quinta - estaremos realizando a reunião da Executiva Nacional, também em Brasília.

Na terça, a CUT e a bancada dos trabalhadores apresentam, durante a 8ª reunião do Fórum Nacional da Previdência, um estudo que comprova não apenas que o Orçamento da Seguridade Social é superavitário, mas também que o uso da DRU (Desvinculação das Receitas da União) tem desviado recursos constitucionalmente destinados apenas à Seguridade Social. Os dados que serão apresentados demonstram que, portanto, a União também é devedora do sistema.

Os dados foram elaborados pela professora Denise Lobato Gentil, da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Denise estará presente.À tarde, após a divulgação dos números, o presidente nacional da CUT Artur Henrique e a professora Denise falarão à imprensa.

O objetivo da CUT é convencer os demais participantes do Fórum - governo e empresariado - de que a Previdência Social deve ser analisada como integrante de um sistema amplo chamado Seguridade Social (como definido pelo artigo 195 da Constituição), e que seu orçamento é superavitário. Portanto, as propostas de retirada de direitos, ainda que futuros, não se sustentam. A CUT é contra a retirada de direitos e defende que a inclusão dos trabalhadores que atualmente não contribuem para a Previdência é o único caminho para se fazer justiça social, ao mesmo tempo em que garante a futura saúde financeira do sistema.

Ocupação do Congresso Nacional - no dia 4 de julho, lideranças da CUT vindas de todas as regiões do Brasil vão realizar a chamada Ocupação Pacífica do Congresso Nacional. Percorrerão gabinetes e comissões com o objetivo de pressionar os parlamentares a votarem a favor de interesses da classe trabalhadora. O tema da atividade é "Vote com a CUT". Veja os pontos que a CUT irá defender na Ocupação Pacífica:

-contra a emenda 3 e a favor do veto presidencial -pela retirada do PLP 01/07 -pela negociação coletiva no setor público -pelo direito irrestrito à greve no setor público -por uma Previdência Social Pública, universal e sem retirada de direitos -por uma educação pública de qualidade

Durante a Ocupação, os dirigentes cutistas também vão lembrar aos parlamentares que aqueles que votarem contra esses pontos serão alvo de campanha negativa em suas bases eleitorais - o que deve incluir a produção de cartazes com foto, nome e endereços dos deputados e senadores, sob a alcunha de "traidores". A campanha vai incluir também protestos de rua.

Panfletagem pró-Previdência - no mesmo dia 4, ao final da tarde, as lideranças e militantes vão distribuir um jornal produzido pela CUT que defende as posições históricas a favor de uma Previdência pública e universal, sem retirada de direitos e com a inclusão dos trabalhadores que atualmente estão fora do sistema.

O jornal será distribuído na Rodoviária da capital do Distrito Federal, no horário de pico, com o objetivo de divulgar a mensagem para os trabalhadores que estarão voltando para casa após mais uma jornada de luta.

Com linguagem popular, o jornal pretende explicitar as posições que a CUT defende no Fórum Nacional da Previdência e obter apoio da opinião pública. A panfletagem em Brasília vai marcar o lançamento do jornal - que também será distribuído em São Paulo nesta semana, através de mutirão com diversos sindicatos. O jornal também será disponibilizado na página da CUT para ser reproduzido e distribuído em todo o país.Fonte: Assessoria de Imprensa da CUT



WhatsApp


CONTEÚDOS RELACIONADOS



Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares
SMPW Quadra 01 Conjunto 02 Lote 02
Núcleo Bandeirante/DF
CEP 71.735-102

(61) 2102 2288 | Fax (61) 2102 2299
secretariageral@contag.org.br

Horário de Funcionamento:
8h30 às 12h e 14h às 18h
A CONTAG é filiada à:
Secretarias
Presidência
Vice-presidência e Relações Internacionais
Secretaria Geral
Finanças e Administração
Política Agrária
Política Agrícola
Meio Ambiente
Políticas Sociais
Formação e Organização Sindical
Mulheres Trabalhadoras Rurais
Jovens Trabalhadores(as) Rurais
Trabalhadores(as) da Terceira Idade
Comunicação
Política Nacional de Comunicação
A Assessoria de Comunicação
Comunicação Visual
Bandeiras de luta
Fortalecimento da Agricultura Familiar
Acesso à terra e reforma agrária
Políticas públicas estruturantes
Políticas Sociais para o meio rural
Paridade de gênero
Sucessão Rural
Fortalecimento dos sujeitos do campo, floresta e águas
Agroecologia
Preservação e conservação ambiental
Combate à violência no campo
Direitos dos Assalariados/as Rurais
Mobilizações
Grito da Terra Brasil
Marcha das Margaridas
Festival Nacional da Juventude Rural
Festival Juventude Rural Conectada
Encontro Nacional de Formação (ENAFOR)
Plenária Nacional da Terceira Idade
Sistemas
SisCONTAG
ARRECADAÇÃO
GUIAS E CONTRIBUIÇÕES
WEBMAIL
SISTEMA DE EVENTOS
INTRANET
JOVEM SABER
LEGISLATIVO
EDITAIS
REFORMA AGRÁRIA
Campanhas Institucionais
Campanha Nacional de Sindicalização – Sindicato de Portas Abertas
Reforma Agrária: nossa luta vale a pena
Década da Agricultura Familiar
Raízes se formam no campo – Educação Pública e do Campo é um direito nosso
Campanha contra a Grilagem
Em defesa da Previdência Social Rural
Plano Sustentar
Cuidados com o Coronavírus
Campanha pela Divisão Justa do Trabalho Doméstico