A Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT) realiza nesta quarta-feira (9) uma audiência pública para debater uma campanha nacional que está sendo realizada pela redução da jornada de trabalho, sem redução de salário. Aberto ao público, o evento será às 10h, no Plenário da Assembléia Legislativa de Pernambuco.
A CUT espera recolher no estado cerca de 60 mil assinaturas favorável ao pleito dos trabalhadores, como forma de ampliar a oferta de empregos formais no país e melhorar as condições dos trabalhadores.
Segundo cálculos do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), o Brasil poderia ganhar mais de dois milhões de novos postos de trabalho com a medida.
Além da audiência pública, as assinaturas ao abaixo-assinado também serão coletadas em locais e datas já definidos: Metro (08/07), Praça do Carmo (09/07), Universidades (10/07), Pátio da Prefeitura da Cidade do Recife (11h). O documento também pode ser assinado noa sede da CUT, na rua Dom Manoel Pereira, 183, em Santo Amaro ou no endereço www.cutpe.com.br. FONTE: Pernambuco.com - 08-04-08