Foi realizada na tarde de hoje (22) no Palácio do Buriti, em Brasília, a primeira reunião de trabalho da CONTAG com representantes do Governo do Distrito Federal (GDF) depois da confirmação oficial do Estádio Mané Garrincha como espaço para a realização do grande evento que reunirá 100 mil mulheres em Brasília nos dias 11 e 12 de agosto.
Representantes da Secretaria de Saúde, da Secretaria de Turismo, da Secretaria de Relações Institucionais e Sociais, da Secretaria de Segurança Pública e Paz Social, da Secretaria de Agricultura e da representante da Companhia Energética de Brasília (CEB Distribuição) foram apresentados ao projeto arquitetônico da estrutura da Marcha das Margaridas.
A equipe da CONTAG e da empresa que realizará a produção da estrutura do evento explicaram aos representantes do GDF como está prevista a distribuição de espaços para dormitórios, banheiros, refeições, estacionamentos, ambulatórios e responderam às dúvidas e questionamentos. Ficou acertado que outras reuniões específicas com cada uma das áreas (saúde, segurança, transporte, turismo, abastecimento e outras) serão realizadas nas próximas semanas.
Faltam 81 dias para a realização da grande caminhada das 100 mil mulheres que vêm do campo, da floresta e das águas brasileiras mostrar para o poder público e para a sociedade a força da luta feminina no nosso País. "A Marcha já começou em todo o Brasil. Os dois dias em agosto serão a culminação de uma mobilização que tem sido feita há meses em todos os estados, onde as mulheres já estão reivindicando e lutando por seus direitos e por um mundo sem qualquer tipo de violência e discriminação", afirmou a secretária de Mulheres da CONTAG, Alessandra Lunas. FONTE: Assessoria de Comunicação CONTAG - Lívia Barreto