Español   /   English   /   中国人   /   Français   /   Deutsch Arrecadação  /   SisCONTAG  /   Guias  /   Webmail  /   Eventos  /   Todos os sistemas  /   Login
               
 
 
CONSELHO DELIBERATIVO
CONTAG realiza último Conselho Deliberativo do ano de 2014
WhatsApp

19 de Novembro de 2014

TEMAS RELACIONADOS:
conselho deliberativo

A última reunião do ano do Conselho Deliberativo foi iniciada na manhã desta quarta-feira (19), em Brasília, com a presença da diretoria da CONTAG, das coordenações regionais, de dirigentes das Federações e dos deputados estaduais e federais orgânicos eleitos nas últimas eleições.

Ao abrir a reunião do Conselho, o presidente da CONTAG, Alberto Broch, disse que o ano de 2014, sem dúvida, deixou marcas para o Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR). “Ano de 2014 que ainda estamos em plena comemoração dos 50 anos da CONTAG, um cinquentenário de história, luta e de construção do movimento sindical; ano de muitas mobilizações, como o Grito da Terra Brasil em um modelo inovador; de conquista de políticas públicas para o campo; de celebração do Ano Internacional da Agricultura Familiar (AIAF); do 4º Encontro Nacional de Formação (ENAFOR), com quase 1.000 delegados e delegadas; de lançamento da 5ª Marcha das Margaridas; e de ampla discussão sobre a organização sindical. Vamos encerrar o ano dentro de um marco como as eleições, tão disputada, tão aguerrida, uma eleição muito orgulhosa para o movimento sindical. Não estamos só felizes por termos conseguido eleger os nossos candidatos orgânicos, mas também por várias lideranças que se dispuseram a participar do processo como candidatos e candidatas.”

Broch também lembrou que, no final de semana, as mulheres estiveram reunidas e que esta semana foi iniciada com as reuniões dos Coletivos de Políticas Sociais, de Assalariados, da Reunião Integrada dos Coletivos de Finanças, dos Presidentes, de Formação e de Comunicação. “Vamos fazer um bom Conselho, debatendo sempre e com respeito rumo ao fortalecimento do nosso movimento e da organização sindical.”

Em seguida, foi feita pela secretária de Mulheres da CONTAG, Alessandra Lunas, a leitura do Edital de Convocação e a aprovação da pauta do Conselho, bem como a leitura e aprovação da ata da reunião anterior.



O primeiro ponto de pauta do Conselho foi a apreciação e aprovação de Resolução que define medidas e ações para a gestão e controle do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o INSS e a CONTAG. Esse momento foi coordenado pelos secretários de Políticas Sociais, José Wilson, e de Finanças e Administração, Aristides Santos.

A programação do primeiro dia conta, ainda, com a apresentação da proposta do Dieese às Federações para filiação ao sistema; avaliação do resultado das Eleições Gerais; e lançamento do Termo de Cooperação com a OIT de combate ao trabalho escravo.

Amanhã (20), estará em pauta o informe sobre o processo organizativo do Festival Nacional da Juventude Rural, que ocorrerá em abril de 2015; avaliação dos desdobramentos das deliberações do Conselho Extraordinário Ampliado sobre o processo de organização e representação sindical; informe sobre o AIAF; e apreciação do Plano de Sustentabilidade Político-Financeira do MSTTR.

O último dia, sexta-feira (21), contará com a apresentação da previsão orçamentária para 2015; informe sobre o processo organizativo da Marcha das Margaridas, que ocorrerá em agosto de 2015; debate sobre as estratégias do 21º Grito da Terra Brasil e para a Plenária Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, que também ocorrerão em 2015; além dos informes gerais das Secretarias. FONTE: Imprensa CONTAG - Verônica Tozzi



WhatsApp


CONTEÚDOS RELACIONADOS



Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares
SMPW Quadra 01 Conjunto 02 Lote 02
Núcleo Bandeirante/DF
CEP 71.735-102

(61) 2102 2288 | Fax (61) 2102 2299
secretariageral@contag.org.br

Horário de Funcionamento:
8h30 às 12h e 14h às 18h
A CONTAG é filiada à:
Secretarias
Presidência
Vice-presidência e Relações Internacionais
Secretaria Geral
Finanças e Administração
Política Agrária
Política Agrícola
Meio Ambiente
Políticas Sociais
Formação e Organização Sindical
Mulheres Trabalhadoras Rurais
Jovens Trabalhadores(as) Rurais
Trabalhadores(as) da Terceira Idade
Comunicação
Política Nacional de Comunicação
A Assessoria de Comunicação
Comunicação Visual
Bandeiras de luta
Fortalecimento da Agricultura Familiar
Acesso à terra e reforma agrária
Políticas públicas estruturantes
Políticas Sociais para o meio rural
Paridade de gênero
Sucessão Rural
Fortalecimento dos sujeitos do campo, floresta e águas
Agroecologia
Preservação e conservação ambiental
Combate à violência no campo
Direitos dos Assalariados/as Rurais
Mobilizações
Grito da Terra Brasil
Marcha das Margaridas
Festival Nacional da Juventude Rural
Festival Juventude Rural Conectada
Encontro Nacional de Formação (ENAFOR)
Plenária Nacional da Terceira Idade
Sistemas
SisCONTAG
ARRECADAÇÃO
GUIAS E CONTRIBUIÇÕES
WEBMAIL
SISTEMA DE EVENTOS
INTRANET
JOVEM SABER
LEGISLATIVO
EDITAIS
REFORMA AGRÁRIA
Campanhas Institucionais
Campanha Nacional de Sindicalização – Sindicato de Portas Abertas
Reforma Agrária: nossa luta vale a pena
Década da Agricultura Familiar
Raízes se formam no campo – Educação Pública e do Campo é um direito nosso
Campanha contra a Grilagem
Em defesa da Previdência Social Rural
Plano Sustentar
Cuidados com o Coronavírus
Campanha pela Divisão Justa do Trabalho Doméstico