O presidente da CONTAG, Alberto Broch, representou a entidade na solenidade de abertura da Mostra Caminhão Museu Sentimentos da Terra, na cidade de São Paulo (SP), realizada nesta terça-feira (20 de agosto), no Vale do Anhangabaú. O projeto, resultado de uma parceria da Universidade Federal de Minas Gerais, por meio do Projeto República, e do Ministério do Desenvolvimento Agrário, através do Núcleo de Estudos Agrários e Desenvolvimento Rural (NEAD), chega à sua oitava cidade.
Segundo informações do NEAD, o caminhão é equipado com tecnologia de informação e entretenimento de ponta, e conta com diversos ambientes, que abrigam grande exposição interativa. Desde março, a mostra já visitou Belo Horizonte, Jequitibá, Pouso Alegre e Poços de Caldas, em Minas Gerais, Goiânia, em Goiás, além de Limeira e Araçoiaba da Serra, no interior paulista.
A mostra conta a história dos movimentos de luta pela terra no Brasil a partir de vídeos documentários. “Esse projeto não é só importante pelo resgate que faz da luta pela terra, mas também por provocar o debate na sociedade sobre a Reforma Agrária, o desenvolvimento sustentável, dentre outros temas relacionados”, destaca Alberto Broch. FONTE: Imprensa CONTAG - Verônica Tozzi