O presidente da Contag, Alberto Broch, mais alguns secretários da entidade, estiveram presentes, nesta segunda-feira (3/01), em Brasília, na solenidade de posse do novo ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence.
Em seu discurso, o político disse que a principal meta na gestão da presidente Dilma Rousseff é a integração das políticas da agricultura familiar às políticas de combate à pobreza e de inclusão social e o diálogo com os movimentos sociais.
Florence destacou também, durante a transmissão do cargo, o combate à miséria extrema como foco da próxima gestão. "A presidente Dilma estabeleceu esse objetivo como primeiro por meio de um conjunto de políticas para o campo e para a cidade; adensando a cadeia produtiva, garantindo crédito, comercialização justa e assistência técnica, além da continuidade e aprofundamento da política de reforma agrária e acesso à terra".
Ele garantiu a continuidade do ‘programa de mudanças’ desenvolvido nos últimos oito anos. "Temos tido a capacidade de implementar políticas que reparam e constroem um horizonte afirmativo para todos os brasileiros. Nosso compromisso é com a continuidade desse processo."
Alberto Broch ficou satisfeito com o depoimento do ministro: “Estamos na expectativa em torno do andamento das ações iniciadas no governo Lula, que garanta mais conquistas para o campo, com renda e sustentabilidade”, disse. FONTE: Danielle Santos, agência Contag de Notícias, com informações do MDA