Representantes da Contag e da União Internacional de Trabalhadores da Alimentação e da Agricultura (Uita) definiram, entre os dias 7 e 8 de julho, vários temas de interesse dos agricultores familiares da América Latina e Caribe. Entre eles, a retomada da campanha contra a violência no campo e pelo limite da propriedade de terra no Brasil.
"Tratamos também das atividades do comitê latino-americano da Uita e da participação da entidade no trabalho que a Contag vem desenvolvendo no setor sucroalcooleiro, no que diz respeito ao grupo de trabalho formado pelo governo, a Confederação e a União da Indústria da Cana-de-Açúcar de São Paulo (Única) sobre possíveis tratados nesse setor", conta o vice-presidente e secretário de Relações Internacionais da Contag, Alberto Broch.
Segundo o dirigente, a Contag também recebeu apoio da Uita na divulgação de uma campanha internacional sobre a situação dos trabalhadores e trabalhadoras assalariados brasileiros do setor da cana. Ficou definido que representantes da entidade virão em agosto à sede da Contag, em Brasília, para definir estratégias para essa campanha. FONTE: Danielle Santos