A Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG) lamenta profundamente o acidente automobilístico trágico ocorrido na manhã desta quinta-feira (26) que ocasionou o falecimento da companheira capixaba Ediane Barbosa e de sua filha Maria Luiza, de 12 anos. Outros dois filhos de Ediane e a nora, que também estavam no carro, encontram-se internados, em estado grave.
Ediane Barbosa é agricultora familiar do município de Mantenópolis/ES, atualmente estava secretária de Finanças do STTR e integrava a Diretoria Ampliada da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (FETAES). Foi secretária de Mulheres da FETAES. Neste período, integrou a Comissão Nacional de Mulheres Trabalhadoras Rurais da CONTAG e participou ativamente da construção da última edição da Marcha das Margaridas, representando e mobilizando, de forma vigorosa, as mulheres agricultoras familiares capixabas nestes espaços.
O trágico falecimento de Ediane representa uma grande perda para o movimento sindical e, principalmente, para a luta das mulheres. Não contamos, fisicamente, com o sorriso, a ousadia e garra da nossa companheira, mas sua história de luta continuará a nos inspirar, hoje e sempre.
A CONTAG presta os seus mais sinceros votos de solidariedade aos familiares, amigos(as) e companheiros e companheiras de luta de Ediane. E deseja a plena recuperação aos seus filhos e nora.
Ediane presente! Maria Luiza presente! FONTE: Direção da CONTAG