A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Tocantins (FETAET) convocou os(as) presidentes e presidentas dos STTRs filiados para uma reunião nesta quinta-feira (02), na sede da FETAET, com o objetivo de debater e definir estratégias e ações em defesa da Previdência Social Rural.
O secretário de Assalariados e Assalariados Rurais da CONTAG, Elias D’Ângelo Borges, está presente no encontro, onde de onde saíram importantes encaminhamentos para a luta contra o desmonte da Previdência Social Rural. "A conversa foi interessante, o pessoal está animado para colocar as ações em prática. Foi uma reunião muito positiva e as ações em cada estado, em cada município, quando somadas, terão um grande efeito para a luta em defesa dos direitos de todos os trabalhadores e trabalhadoras rurais do país", afirmou Elias.
Entre os encaminhamentos estão a solicitação de audiência pública nas Câmaras de Vereadores de cada município e na Assembleia Legislativa do estado; a realização de assembleias nas comunidades para discutir o tema e fazer coleta de assinaturas em baixo assinado contra a reforma; procurar apoio para a aprovação de moções contra a reforma nas câmaras municipais; encaminhar aos prefeitos documento com os argumentos que mostrar as razões para não alterar as regras para os segurados especiais; além de mobilizações de rua contra a Reforma da Previdência apresentada pelo atual governo federal
FONTE: Assessoria de Comunicação da CONTAG - Verônica Tozzi e Lívia Barreto