A formação da Frente Ampla pela Democracia foi tema de reunião das organizações do Campo Unitário com o presidente do PSB, Carlos Siqueira, na tarde desta segunda-feira (16). Os representantes das organizações sociais do campo presentes, entre eles o presidente da CONTAG, Aristides Santos, e dirigentes do MST, MPA, MCP, entre outros, destacaram no encontro os três pontos principais do manifesto da Frente Ampla que será lançado na próxima quarta-feira (18): defesa da democracia; crítica à violência; e defesa dos direitos sociais.
Aristides fez uma apresentação da CONTAG e explicou que a organização entende ser importante a união da esquerda e destacou a participação do PSB nesse processo. Para o presidente da CONTAG, a unidade dos partidos de esquerda, inclusive com o PSB, seria bem importante para a unidade do sistema confederativo CONTAG, já que representa uma diversidade política em sua base sindical.
Durante a reunião também foram feitas críticas sobre os recuos aos direitos conquistados pela agricultura familiar ao longo das últimas décadas. FONTE: Assessoria de Comunicação, com informações da Assessoria Legislativa da CONTAG.