A Rede Brasileira pela Integração dos Povos (Rebrip), durante assembleia realizada nos dias 7 e 8 de novembro, reafirma o seu papel estratégico como espaço de articulação política das organizações e povos na construção da agenda política interna brasileira e externa, além da promoção crítica dos sujeitos parte.
Na ocasião, foram traçados os seguintes eixos de atuação para os próximos períodos: Negociações Comerciais; Finanças e Transações Comerciais; Cooperação; Integração; Agricultura e Clima; Transnacionais; dentre outros temas.
Na assembleia também foi eleita a nova coordenação e os pontos focais de cada ação estratégica. A coordenação será composta pela CUT, que assumirá a Secretaria Executiva, além da CONTAG, do Ibase, do Inesc, do ISP, da Fase e da Abia. Além de compor a coordenação, a CONTAG coordenará o GT de Agricultura e Clima dentro da Rebrip.
O vice-presidente e secretário de Relações Internacionais da CONTAG, Willian Clementino, participa da assembleia e reconhece a importância da Rebrip. “A Rebrip é importante como espaço estratégico para discussão de temas como a Reforma Agrária, a Agricultura Familiar e as questões comerciais e ambientais", avalia.
A assembleia da Rebrip ocorreu no Colégio Assunção, em Santa Teresa, Rio de Janeiro. FONTE: Imprensa CONTAG - Verônica Tozzi, com informações da Vice-Presidência