A votação popular da 11ª edição do Prêmio Faz Diferença, do jornal O Globo, acontece até domingo, 12 de janeiro de 2014. Serão homenageados os brasileiros e brasileiras que contribuíram, com o seu trabalho e o seu talento, para mudar o País.
Na categoria Economia, uma das indicadas é a ministra Delaíde Miranda Arantes, do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Ex-doméstica, com uma história vitoriosa de vida, a ministra ganhou destaque por ser oriunda de uma categoria profissional que, em 2013, obteve os mesmos direitos dos demais trabalhadores(as), após 70 anos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). A CONTAG apoia a escolha da ministra Delaíde para receber este prêmio, em reconhecimento ao seu trabalho, ao seu papel nesta importante conquista para as domésticas de todo o País, e por ser uma parceira dos trabalhadores e trabalhadoras rurais.
O prêmio conta, ao todo, com 17 categorias: País; Rio; Economia; Economia/Desenvolvimento do Rio; Mundo (brasileiros ou instituições brasileiras que fizeram a diferença fora do país); Esportes; Prosa & Verso (literatura brasileira); Revista da TV; Revista Amanhã (os destaques nas áreas ambiental, econômica e social, que compõem o tripé da sustentabilidade); Ciência/Saúde; Revista O GLOBO; Ela (moda brasileira); Segundo Caderno/Cinema; Segundo Caderno/Teatro; Segundo Caderno/Artes Visuais; Segundo Caderno/Música; e Educação.
Vote no site http://fazdiferenca.oglobo.globo.com/
FONTE: Imprensa CONTAG, com informações de O Globo