A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT) promovem um ato político em apoio à manutenção da demarcação da reserva indígena Raposa Serra do Sol. A manifestação ocorre nesta quinta-feira (20), às 18h, em Brasília.
O ato político reforçará a posição dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que retomarão o julgamento da ação sobre a constitucionalidade da medida no dia 26 de novembro. "Somos favoráveis à reserva Raposa Serra do Sol. Queremos mobilizar a sociedade em favor da demarcação contínua, pois a homologação é um avanço na defesa dos direitos dos povos indígenas", afirma a coordenadora da Comissão Nacional de Mulheres da Contag e vice-presidente da CUT Nacional, Carmen Foro.
O ato também vai contar com as presenças do presidente da Funai, Márcio Meira; do presidente da Contag, Manoel dos Santos; e do reitor da Universidade de Brasília (UnB), José Geraldo de Sousa Júnior.
Além desses, também participarão da manifestação o secretário geral da CUT Nacional, Quintino Severo; o coordenador geral de Identificação e Delimitação da Diretoria de Assuntos Fundiários da Funai, Paulo Santilli; e o coordenador do Programa de Desenvolvimento dos Povos Indígenas no Conselho Indígena de Roraima (CIR), Júlio José de Souza.
Serviço:O que: Ato político em apoio à demarcação contínua da reserva Raposa Serra do SolQuando: 20/11, a partir das 18h.Onde: Sede da Contag (SMPW, Qd 01, conj. 02, lote 02 - Núcleo Bandeirante).Contatos: (61) 2102-2288 / 9908-5442 - Danielle Santos (Assessora de Imprensa).
Com informações da CUT FONTE: Danielle Santos, Agência Contag de Notícias