A situação na manhã de hoje é mais calma, mas nem por isso, a empresa se descuidou da segurança. O fim de semana também serviu para recuperar parte do dano causado pelos integrantes do MST.
Barricadas foram levantadas na entrada de todas as unidades da empresa para evitar uma nova invasão. A segurança foi reforçada e a polícia também está ouvindo todos os funcionários que estavam no local no dia da invasão para tentar identificar os líderes do movimento.
No sábado, integrantes do MST invadiram a unidade da empresa que produz carvão, destruiram parte do escritório e picharam máquinas e paredes. Além disso, interditaram a BR-010, e agrediram motoristas que tentaram furar o bloqueio.
Eles também ameaçaram destruir o viveiro da emrpesa, responsável pela pesquisa para melhoramento genético de espécies de eucalipto e da produção de 15 milhões de mudas anuais.
O protesto, segundo os integrantes do MST, é por causa da poluição de um assentamento que fica ao lado da bateria de 71 fornos usados na produção do carvão.
TV Mirante FONTE: Estado do Maranhão ? MA