Começa amanhã a Feira de Negócios Rurais de Mato Grosso do Sul, que tem programado para os seus dois dias de evento 103 palestras e oficinas em diversas áreas do agronegócio, além de 70 expositores e estandes para mostras sobre bioenergia, ovinocultura, silvicultura, mandioca, turismo rural, apicultura, orgânicos, leite e piscicultura.
Para o diretor superintendente do Sebrae-MS, Cláudio George Mendonça, a Feira de Negócios Rurais acontece num momento em que o Brasil investe em culturas conhecidas, como a carne e a soja, mas também aposta em outros setores, como o álcool, o aço, a silvicultura, a bioenergia, a celulose. "Mato Grosso do Sul tem acompanhado esta tendência e, por isso, o Sebrae quis reunir num único evento vários segmentos do agronegócio para discutir e difundir técnicas de produções que podem ser viáveis para diversificar a economia do Estado, tendo como base a sustentabilidade e a inclusão de pessoas".
O setor rural não pode viver apenas de um produto, afirma o superintendente. "Hoje, a monocultura se torna inviável para o pequeno produtor, que já tem visto no turismo rural, na agroecologia, olericultura e em outras atividades alternativas uma forma de fazer da pequena propriedade um grande negócio", explica.
Realizada pelo Sebrae/MS, a Feira acontece nos dias 22 e 23 de novembro, no Pavilhão Albano Franco, em Campo Grande, e terá, para a abertura do evento, os ex-ministros Roberto Rodrigues - Agricultura, e Delfim Netto - Agricultura e Economia, além do ator e produtor rural Marcos Palmeira.
As inscrições para a feira podem ser feitas em qualquer unidade do Sebrae no Estado, em um dos escritórios da Agraer ou pela internet, através do site http://www.ms.sebrae.com.br/feiradenegociosruraisdems/. O valor da inscrição é de R$ 10,00 para um dia e R$ 15 para os dois dias do evento.
Com patrocínio da Biocom Biocombustível e organização da Opec, o evento conta com o apoio da Abratrurr/MS, Actur/MS, Agraer/MS, Banco do Brasil, Casa Rural MS, Embrapa Agropecuária Oeste, Embrapa Gados de Corte, Embrapa Pantanal, Fiems, OCB/MS, Prefeitura Municipal de Campo Grande, Satur/MS, Seprotur/MS, SFA/MS, Ministério da Agricultura, Pecuária e do Abastecimento e Ministério do Desenvolvimento Agrário.
Serviço - a Feira de Negócios Rurais acontece nos dias 22 e 23 de novembro no Pavilhão Albano franco, em Campo Grande - MS. Mais informações pelo telefone 0800 703 5511 ou pelo site http://www.ms.sebrae.com.br/feiradenegociosruraisdems/. FONTE: Agora MS ? MS