De hoje a 10 de fevereiro acontece o I Festival da Juventude Rural de Mato Grosso e Região Centro-Oeste. Cerca de 200 jovens são esperados na chácara da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura de Mato Grosso (Fetagri-MT), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.
Os jovens terão uma extensa programação a cumprir. A abertura política do encontro conta com a presença de representantes da Fetagri-MT, Fetaeg (do Estado de Goiás), Contag e outras entidades. Durante o dia, representantes dos jovens de Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal vão expor as expectativas com relação ao encontro.
A exemplo dos 17 Festivais que acontecem até o dia 22 de fevereiro em diferentes estados do País, os jovens de Mato Grosso e da Região Centro-Oeste discutirão questões ligadas a educação, esporte e cultura. Durante os três dias, eles participarão de plenárias, palestras, oficinas temáticas, atividades culturais e esportivas.
Para Dorenice Flor da Cruz, coordenadora de Jovens da Fetagri ? MT, o encontro é importante para despertar no jovem a força para protagonizar as mudanças que deseja. ?Além disso, o jovem do campo precisa saber dos seus direitos para poder agir em função deles?, afirma Dorenice.
Desse encontro resultará uma carta, com os principais pontos defendidos pelos jovens da região na área de educação, esporte e cultura. A carta será levada para Brasília e discutida com os jovens de outros Estados no I Festival Nacional da Juventude Rural, a se realizar no dia 3 de março.
Clique aqui e veja Programação completa do evento