LEONENCIO NOSSA - Agencia Estado
RECIFE - A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, disse hoje que a pesquisa CNI/Ibope conferindo recorde de popularidade ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve ser encarada com modéstia pelo governo. "Não podemos subir no salto alto. Não temos de achar que a questão do País está resolvida, mas está claro que o caminho trilhado tem o reconhecimento da população", assinalou.
Escalada pelo presidente Lula para conversar com a imprensa, logo após a inauguração de uma loja de eletrodomésticos e de um banco popular em Água Fria, bairro da periferia do Recife, Dilma considerou que o bom resultado da pesquisa para o governo não é um reflexo apenas do bom momento da economia interna, mas deve-se sobretudo à política de transferência de renda do governo, citando o Bolsa Família, o Luz para Todos e o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).
"Estamos no caminho certo. O mais importante é que milhões de brasileiros estão tendo oportunidade de ter um padrão de consumo antes restrito à classe média. Milhões de pessoas estão deixando as classe D e E para ir para a C", concluiu. FONTE: Estadão Online ? SP