Nos dias 13 e 14 de dezembro aconteceu a última reunião do ano do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso (CNDI), na sede da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Os principais pontos de pauta foram a avaliação da 3ª. Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa e o Fundo Nacional do Idoso. O secretário nacional da Terceira Idade da CONTAG, Natalino Cassaro, participou do encontro.
Também foram realizadas as reuniões das Comissões Permanentes de Normas, Orçamento, Finanças e Políticas Públicas, Comunicação Social e Articulação com Conselhos. Segundo Cassaro, as comissões fizeram discussões importantes, principalmente, sobre a implementação do Fundo Nacional do Idoso, que ainda não está funcionando. “As prioridades para o próximo ano são dar continuidade às atividades já iniciadas pelo conselho e colocar o nosso Fundo para funcionar, pois os nossos idosos estão precisando dessa ação. Também temos que discutir outras questões, como o transporte, por exemplo”, adianta.
O secretário completa que é muito importante que o CNDI passe a trabalhar com recursos próprios, como o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. Afinal, no país existem mais de 21 milhões de idosos e idosas. FONTE: Imprensa Contag - Verônica Tozzi