Brasília - A renegociação da dívida agrícola deverá começar a ser definida amanhã (24), em reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN), no Ministério da Fazenda.
Segundo o deputado Luiz Carlos Heinze (PP-RS), a expectativa é de que sejam prorrogadas para 30 de setembro as dívidas de investimento (financiamento para a compra de máquinas e equipamentos) que venceram em 1º de abril.
No caso do custeio (financiamento para compra de sementes e insumos), a data de pagamento seria estendida para 1° de junho. Além disso, o CMN deverá anunciar as novas taxas de juros a serem aplicadas para custeio e investimentos.
Após reunião entre parlamentares da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados e o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, Heinze informou que na próxima semana deverá ser editada a medida provisória (MP) que trata da renegociação da dívida agrícola.
Até o fim do dia, acrescentou, os deputados receberão a minuta da MP, a ser discutida pela Comissão de Agricultura até sexta-feira (27). Heinze disse esperar que essa minuta chegue ao Palácio do Planalto ainda na sexta-feira, para que a MP seja publicada no início da próxima semana. FONTE: Agência Brasil - Radiobrás - 23/04/08