SAFRAS (12) - O Comitê de Pecuária Familiar da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (FETAG), esteve reunido na semana passada na sede da Federação, em Porto Alegre, para resgatar os principais pontos do programa de pecuária familiar para os próximos quatro anos.
O grupo definiu algumas prioridades a serem trabalhadas de forma imediata, entre as quais a capacitação dos 60 mil pecuaristas familiares no Estado, visando o melhoramento genético do rebanho e a rastreabilidade, que tem por finalidade proporcionar uma melhor qualidade aos animais no momento da venda.
Ainda na reunião ficou definido que o Comitê irá pleitear junto à Fundação de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) a renovação do Termo de Cooperação Técnica, já que a instituição possui pesquisas e tecnologias que podem ser aplicadas e são de domínio dos pecuaristas familiares.
A partir de abril de 2008 irão ocorrer reuniões nas principais regiões concentradoras dos pecuaristas familiares gaúchos, informou a assessoria da FETAG.