Por: Incra
Acontece em Campo Grande (MS), de hoje a 7 de dezembro, o VI Seminário do Projeto Saberes da Terra. O evento será realizado no Hotel Internacional e faz parte das ações do Governo Federal para desenvolver uma política de educação no campo que integre ensino fundamental, formação social e profissional.
O seminário será composto por oficinas e palestras para debater a elaboração do calendário escolar de 2008, direitos humanos, cidadania, organização social, educação especial e ambiental. "Boa parte dos projetos de assentamento atendidos pelo Saberes da Terra está localizado em área frágil do ecossistema. A questão ambiental é primordial na preservação dos recursos naturais renováveis e por isso a educação ambiental não poderia ficar de fora", defende Vitor Hugo Gabin, consultor Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) no estado.
Criado em 2006, o projeto oferece Ensino Fundamental a jovens e adultos, entre 15 e 29 anos, que trabalham na agricultura familiar. O Saberes da Terra envolve os ministérios do Desenvolvimento Agrário, da Educação (MEC) e do Trabalho e Emprego (MTE). Dentro do projeto, cabe ao MDA estabelecer diretrizes com relação as bases conceituais da agroecologia, da agricultura familiar e do desenvolvimento territorial sustentável na perspectiva da formação de agentes de desenvolvimento. FONTE: Última Hora News ? MS