Chegou a vez de Brasília receber o Caminhão Museu Sentimentos da Terra. De 3 a 6 de agosto, o projeto estará na área externa do Museu Nacional, na Esplanada dos Ministérios. O caminhão, que já rodou vários estados, é equipado com tecnologia de informação e entretenimento de ponta, e conta com diversos ambientes, que abrigam grande exposição interativa.
O presidente da CONTAG, Alberto Broch, participou em outra oportunidade da abertura da Mostra em São Paulo e elogiou a iniciativa, que conta a história dos movimentos de luta pela terra no Brasil a partir de vídeos documentários. “Esse projeto não é só importante pelo resgate que faz da luta pela terra, mas também por provocar o debate na sociedade sobre a Reforma Agrária, o desenvolvimento sustentável, dentre outros temas relacionados”, destaca Alberto Broch.
O Caminhão Museu conta com duas salas de vídeo, espaço de tecnologia, exposição com o perfil de oito personagens ícones da história da luta pela terra no Brasil (Visconde do Uruguai, Antônio Silvino, Elizabeth Teixeira, Dom Pedro Casaldáliga, Chico Mendes, Sepé Tiaraju, Leonel Brizola e Euclides da Cunha), contadores de histórias caracterizados, tenda para caracterização com roupas temáticas de época - para que os visitantes tirem fotos caracterizados como personagens de lutas históricas, e karaokê para os visitantes.
O projeto é resultado de uma parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e a Universidade Federal de Minas Gerais.
Seguem abaixo os dias e horários: 03/08 – domingo – 12h às 18h 04/08 - segunda-feira – 12h às 19h 05/08 – terça-feira – 13h às 20h 06/08 – quarta-feira – 12h às 19h
Clique AQUI para ver a relação de filmes da Mostra Sentimentos da Terra. FONTE: Imprensa CONTAG