Brasília - Um acordo de cooperação técnica entre o Ministério do Esporte, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Associação Brasileira de Infra-Estrutura e Indústrias de Base (Abdib) será assinado hoje (13) à tarde (16h30), em cerimônia no Palácio do Planalto. Participam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro do Esporte, Orlando Silva, e dirigentes das duas entidades.
Logo após, Lula se reúne com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (17h30), e, em seguida, despacha com assessores (19h).
Ao longo desta terça-feira (13), estão previstos outros compromissos na agenda presidencial. De manhã, depois de desembarcar na Base Aérea procedente de São Paulo, Lula segue direto para o Planalto, onde recebe (10h) o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins, e encontra-se com o presidente da Assembléia de Portugal, Jaime Gama (10h30).
Na seqüência, o presidente vai ao Itamaraty para uma reunião de trabalho com o primeiro-ministro da Áustria, Alfred Gusenbauer. Durante o encontro (11h30), os dois chefes de Governo vão discutir cooperação nas áreas de pesquisa debiocombustíveis, de programas sociais, turismo, comércio, investimentos e meio ambiente; as negociações da Rodada Doha e a reforma do Conselho de Segurança da ONU, entre outros assuntos. Também será assinado memorando de entendimento estabelecendo mecanismo de consultas políticas regulares entre os dois países.
Ainda hoje à tarde, pouco antes da assinatura do termo de cooperação entre o Ministério do Esporte, a CBF e Abdib, Lula recebe o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, em uma audiência às 15h30, no Palácio do Planalto. FONTE: Agência Brasil/Radiobrás - 13/05/2008 05h52