Nesta segunda-feira(28) auditores fiscais e trabalhadores da Delegacia Regional do Trabalho(DRT) estão protestando em todo o país contra a impunidade de grandes produtores rurais de feijão que foram acusados de serem os mandantes do assassinato de servidores ocorrido no dia 28 de janeiro de 2004, em Unaí(MG).
Há quatro anos, três auditores e um motorista foram assassinados enquanto apuravam uma denúncia de trabalho escravo em uma fazenda de feijão. O presidente da Associação dos Auditores Fiscais do Trabalho no Piauí, Rudervan do Nascimento informou que até hoje os acusados não foram a julgamento.
"Estamos em todo o país fazendo manifestação para mostrar a impunidade que vem acontecendo em relação ao julgamento da chacina. Até hoje os dois mandantes e os quatro pistoleiros não foram julgados, sendo que um dele é o atual prefeito de Unaí(MG), Norberto Mânica. Queremos agilidade no julgamento", afirmou Rudervan do Nascimento.
Para que a Justiça seja acionada, os auditores do Piauí estarão a partir de hoje colhendo assinaturas em um abaixo-assinado que será enviado a Brasília. Os pontos de recolhimento serão as praças Saraiva e João Luís Ferreira, Centro de Teresina.
MANIFESTAÇÃO NACIONAL
A partir das 14 horas de hoje, cerca de cinco mil auditores protestarão em Brasília em frente a sede do Tribunal Superior do Trabalho(TST). A manifestação contará com a participação de órgãos ligados à agricultura como Fetag, Contag, MST e CUT.
Flash de Caroline Oliveira
Redação de Záira Amorim
redacao@cidadeverde.com FONTE: TV Cidade Verde ? PI