Dialogar sobre os problemas relacionados ao atendimento aos trabalhadores rurais nos postos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) nos municípios piauineses. Este foi o objetivo da reunião, que aconteceu na última segunda-feira (22), na Agência da Previdência Social de Altos no Piauí.
Participaram da audiência, a Vice Presidente e Secretária de Políticas Sociais da FETAG-PI, Lucilene Ferreira, o Coordenador do Polo Sindical de Teresina, Adonias Higino acompanhado do assessor Simão Oliveira e da Dra Shirlei Veloso.
Segundo a Vice Presidente e Secretária de Políticas Sociais da FETAG-PI, Lucilene Ferreira, várias são as reclamações dos trabalhadores rurais, entre elas estão, a demora no atendimento de perícia médica, as causas de indeferimento de benefícios, organização de processos e sistema do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), entre outras questões.
“A reunião foi realizada de maneira rotineira, para discutir sobre os problemas que surgem no dia-a-dia, e apontar soluções de forma parceira. Atualmente, o principal problema enfrentado pelos agricultores é a grande demora no atendimento dos auxílios doença”, ressaltou.
Marcaram presença também dirigentes sindicais dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais - STTR's de Altos, Alto Longa, Beneditinos, Pau D'arco, Coivaras e Novo Santo Antônio. FONTE: Assessoria de Comunicação da FETAG-PI - Káttia Rodrigues