As 10 mil pessoas que compareceram à Feira de Sabores do Paraná, que aconteceu no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel, puderam encher os olhos e o estômago com os produtos apresentados neste evento. Grande parte do público saiu com as sacolas cheias e o bolso vazio, pois a variedade era grande. O coordenador da Feira, Abdel Nasser, falou que a chuva atrapalhou um pouco, mas o sucesso foi garantido.
"A nossa expectativa de público não foi superada, mas conseguimos alcançar o número de negócios esperado. Foram cerca de R$ 100 mil em volume de vendas. Vejo a Feira como um sucesso, por ser o primeiro ano de evento. Ano que vem nós pretendemos colocar a Feira de Sabores no calendário de eventos de Cascavel" afirmou.
O evento busca estimular o pequeno produtor. Foram cinco dias de evento e o produto que mais fez sucesso foi o salame de peixe, oferecido por um feirante de Maripá. Mário Stibbe disse ter vendido cerca de 500 peças e precisou repor algumas vezes a iguaria.
"É a primeira vez que participo da Feira e, como o salame de peixe foi criado há cerca de meio ano, eu vejo o evento como uma oportunidade de divulgar o meu produto. Há 15 anos trabalho com peixe e o salame de peixe com certeza foi uma ótima oportunidade para crescer e ter um diferencial no mercado", explicou Stibbe.
Em Curitiba, esta mesma feira acontece há oito anos. Nasser compara o evento da capital com a Feira realizada aqui em Cascavel e diz que lá o volume de negócios é muito grande. "Em Curitiba a Feira já tem nome, por isso o sucesso é grande. Já em Cascavel, este é o primeiro ano, mas já podemos notar que tem futuro e pode chegar ao que é o evento na capital", explicou Nasser. FONTE: Central Gazeta de Notícias ? PR