No começo da tarde desta terça-feira (21), foi lançada a Feira Solidária das Margaridas. Participaram da solenidade o presidente da Contag, Manoel dos Santos, a coordenadora da Comissão Nacional de Mulheres Trabalhadoras Rurais da Contag e vice-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Carmen Helena Foro, a secretária Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéia Freire e o secretário de Reordenamento Agrário, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Adhemar Almeida. Durante toda a Marcha das Margaridas 2007, a Feira Solidária será um espaço de troca de produtos feitos pelas trabalhadoras rurais de todas as regiões do País.
Dezenove estandes foram montados no Parque da Cidade para que as agricultoras mostrassem seu trabalho, principalmente na área de produção artesanal. Segundo a secretária de Políticas Sociais da Contag, Alessandra Lunas, a seleção das expositoras foi feita em cada estado pelas coordenações de mulheres. "As produções são belíssimas, precisam ser divulgadas, e sobretudo, valorizadas. Acho que esse é um espaço que vai trazer melhoria na renda, que será refletida na casa e no dia-a-dia das famílias".
Para Carmen Foro, a idéia é tornar visível o que as trabalhadoras estão produzindo no campo e trocar produtos entre as regiões. "Essa é uma demonstração de toda a nossa força de produção, entre mulheres transformadoras que estão escondidas em algum lugar. Vamos mostrar ao País o que está sendo feito no campo brasileiro".