SAFRAS (11) - Uma comitiva de 30 franceses, liderada pelo diretor da empresa fabricante de máquinas agrícolas Same Deuzt Fahr, Michel Schiettequatte, iniciou nesta terça-feira (11), em Brasília, um roteiro de sete dias para conhecer o agronegócio e o programa de biocombustível do Brasil. O grupo assistiu a palestras de representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) sobre o Programa de Biodiesel, o etanol e o agronegócio brasileiro.
Michel Schiettequatte explicou que a comitiva pretende conhecer a origem e a evolução da agropecuária e o mercado internacional do agronegócio brasileiro.
Os franceses têm, ainda, interesse no desenvolvimento sustentável e ecológico do Brasil e o programa de biocombustível. Além de membros da empresa, integram o grupo agricultores de diversas regiões da França, representantes de entidades agrícolas do país e o representante do France Agricole , o maior periódico europeu do segmento.
De acordo com Michel Schiettequatte, a intenção da visita é mostrar para trabalhadores e empresários franceses a realidade brasileira. "Muitas vezes, escutamos falar, mas não sabemos a realidade. Queremos conhecer a grandiosidade, a extensão do Brasil", afirmou o diretor.
Nesta quarta-feira (12), o grupo visitará propriedades de soja, algodão e milho, no cerrado brasileiro. Até o último dia da viagem, na segunda-feira (17), visitará Foz do Iguaçu (PR) e o Rio de Janeiro (RJ). As informações partem da Assessoria de Imprensa do Mapa. FONTE: Último Segundo