Agricultores familiares, técnicos, empresários e estudantes de agronomia, participam no próximo dia 19 de novembro do III Seminário Agroecologia: da Produção à Comercialização, realizado em Maceió (AL).
Promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae/AL) e o governo do estado, por meio da Secretaria da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), o seminário tem como objetivo estimular agricultores e empresários a produzir e comercializar alimentos saudáveis, respeitando o meio ambiente e favorecendo novas oportunidades de negócios para a agricultura familiar.
A programação do evento conta com debates, mesas-redondas e as palestras "Agricultura Familiar e a Produção Agroecológica", realizada pelo professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Jorge Tavares; "Turismo Rural na Agricultura Familiar: Uma Alternativa de Renda", realizada pelo articulador do Ministério de Desenvolvimento Agrário, Meraldo Rocha, e "Distribuição e Segurança do Alimento", realizada pela coordenadora do Programa Alimento Seguro do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Fátima Amorim.
Para a gerente da Carteira de Agronegócios do Sebrae/AL, Fátima Santos, o evento é uma forma de mostrar a evolução da agroecologia e as possibilidades de crescimento da agricultura familiar. "Por meio dessa oportunidade o público pode entrar em contato com as novas formas e tecnologias relacionadas a agricultura familiar como forma de inclusão e equilíbrio social, econômico e ambiental", afirmou Fátima.
O seminário será realizado com parceria do Ministério da Integração Nacional, Secretaria de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SAF/MDA), Fundação Banco do Brasil, Senac, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Movimento Minha Terra (MMT) e Instituto Paraíba do Meio. O evento conta ainda com o apoio das Prefeituras de Poço das Trincheiras, Água Branca, Pão de Açúcar, Maceió, Santana do Mundaú e Arapiraca.
As inscrições para o seminário custam R$ 30,00 para profissionais e R$15,00 para estudantes. Mais informações pelos telefones 3216-1725 e 3216-1687 (Sebrae/AL) e 3215-3640 (Seagri). (Sebrae/AL) FONTE: Gazetaweb ? AL