RIO - A Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento está mobilizando suas vinculadas para colaborar na luta contra o mosquito da dengue a partir desta segunda-feira. Na Ceasa, em Irajá, começaram as medidas para evitar a proliferação do Aedes aegypti na área do mercado, onde circulam diariamente cerca de 60 mil pessoas.
Além de um carro fumacê, que percorrerá três vezes por semana toda a extensão da Ceasa, também está sendo feita a pulverização manual de inseticida em ações localizadas. O Secretário de Agricultura, Christino Áureoi, está convocando todos os servidores da sua pasta para participarem da campanha contra a dengue.
- Estamos pedindo a todos que locais favoráveis para criação do mosquito sejam identificados e eliminados - disse o secretário.
Na sede da secretaria, em Niterói, onde está localizado o Jardim Botânico, e as empresas Emater, Pesagro e Fiperj, também estão sendo tomadas medidas contra a proliferação do agente causador da dengue. Com uma grande área verde, cujas condições favorecem o surgimento de criatórios do Aedes aegypti, foi realizado um mutirão de limpeza e identificação de possíveis focos do mosquito. Participaram da ação, funcionários e moradores da área. FONTE: O Globo OnLine - 06/04/08