"A proposta de se tornar internacional é reconhecida pelas entidades de expositores. Isso quer dizer que a qualidade da Feira permite que seja comparada às demais realizadas em diversos países", analisa o prefeito.
Ross diz lamentar a ausência de agroindústrias de Não-Me-Toque no recém inaugurado Pavilhão da Agricultura Familiar e antecipou a participação de outras 26 agroindústrias do município na próxima Feira, "que deverão ser regularizadas junto às inspeções sanitárias e ao Suasa".
Para o prefeito, essas adequações se devem às exigências do mercado.
"Não abrimos mão de proteger e garantir qualidade ao consumidor", salienta, ao destacar que à Emater/RS-Ascar é parceira nessa regularização, organizando os produtores e suas agroindústrias.
Sobre o Pavilhão da Agricultura Familiar, o presidente da Expodireto Cotrijal, Nei Mânica, parabenizou a organização desse espaço, destacando a parceria entre Cotrijal, Emater/RS-Ascar e Fetag. Mânica também elogiou a estrutura do Espaço da Agricultura Familiar junto ao Parque da Expodireto Cotrijal, "que valoriza ainda mais o trabalho da Emater".
De acordo com o gerente Regional da Emater/RS-Ascar de Passo Fundo, Oriberto Adami, a Instituição ocupa uma área de mais de 16 mil metros quadrados. "Na edição desta Feira atingimos o recorde de 200 excursões programadas", comemora.
Informações
Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar
Jornalista Adriane Bertoglio Rodrigues
51-9918-6934
imprensa@ emater.tche.br FONTE: Click Erechim ? RS