Olá companheiras!
Mais um 8 de Março se aproxima... E como mulheres em permanente marcha pelo fim das formas de opressão - capitalista, sexista e racista -, faremos deste Dia Internacional da Mulher um momento marcante da nossa agenda de luta e resistência.
Neste 8 de Março reafirmamos o grito por democracia e garantia de direitos. Nós, mulheres, temos sentido os efeitos cruéis dos desmontes das políticas públicas. Nosso grito é de basta aos retrocessos, ao mesmo tempo em que é de denúncia ao golpe à democracia brasileira. Por meio de um golpe político, sustentado por setores do Legislativo, Judiciário e pela mídia, colocou-se no poder um presidente ilegítimo, que vem executando um programa de governo que empobrece e retira direitos das trabalhadoras e trabalhadores do País. Por isso, entendemos não ser possível separar a luta por democracia da luta por direitos.
Um desafio especial também marca este Dia Internacional da Mulher, que é o de juntas darmos início à construção da 6ª edição da Marcha das Margaridas. É hora de fazermos acontecer a Marcha em nossas comunidades, municípios e estados, construindo os caminhos que levarão as Margaridas até Brasília, em 2019. Para isso, é fundamental unificarmos a luta e consolidarmos alianças com os movimentos campo e da cidade, que fazem a luta feminista.
Seguimos em marcha, por nenhum direito a menos!
Mazé Morais
Secretária de Mulheres Trabalhadoras Rurais Agricultoras Familiares da CONTAG