Español   /   English   /   中国人   /   Français   /   Deutsch Arrecadação  /   SisCONTAG  /   Guias  /   Webmail  /   Eventos  /   Todos os sistemas  /   Login
               
 
 
ESPÍRITO SANTO
8º Congresso Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Espírito Santo começa nesta quarta (6)
WhatsApp

05 de Agosto de 2014



TEMAS RELACIONADOS:
espírito santo

Começa nesta quarta (6/08), o 8º Congresso Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Espírito Santo (CETTR-ES), que será realizado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado do Espírito Santo (FETAES).As atividades vão acontecer até sexta-feira (8), na Casa de Retiro São Francisco Xavier, localizada em Santa Isabel (Domingos Martins/ES). Estão sendo esperadas cerca de 150 participantes, dentre eles delegados (as) (representantes dos 60 sindicatos filiados à Federação), além de diretoria e assessoria da FETAES e da CONTAG.

A abertura política está marcada para as 13h30, com a presença da diretoria executiva da FETAES; dos delegados; além de representantes das direções da CONTAG; CUT Nacional e CUT/ES, bem como autoridades políticas locais e estaduais.

Após a solenidade de abertura, a programação segue às 14h30, com Análise de Conjuntura Política Sindical e às 16h30 inicia os trabalhos das comissões temáticas. O encerramento do primeiro dia está previsto para 18h.

Na quinta (7) a programação do dia inteiro ficará por conta dos trabalhos das comissões temáticas. Na sexta (8) a partir das 8 horas acontece a plenária geral do 8º CETTR-ES com previsão de encerramento às 12h.

O debate será em torno de 7 comissões temáticas, são elas: Relações Institucionais; Gestão e Finanças; Formação, Organização Sindical e Comunicação; Mulheres e Terceira Idade; Políticas Sociais e Juventude; Política Agrícola e Meio Ambiente e Política Agrária e Assalariados Rurais.

De acordo com o presidente da FETAES, Julio Cezar Mendel, o 8º Congresso será uma oportunidade de reunir as nossas lideranças para discutir, planejar e propor diretrizes para o nosso movimento sindical. ”Serão três dias de muito trabalho com base nas 7 comissões temáticas. A expectativa é aprovarmos propostas que vem de encontro com as necessidades e os anseios dos nossos trabalhadores e trabalhadoras rurais”, afirma o presidente.

Para a secretária de Formação e Organização Sindical, Maria Augusta Búffolo a realização do 8º Congresso Estadual se torna ainda mais estratégica, uma vez, que em meio à conjuntura de intensas mudanças no sindicalismo rural, os debates resultem em deliberações que direcionem a nova Diretoria da FETAES e o conjunto dos 60 sindicatos filiados, para uma ação que possibilitem avanços e conquistas à categoria.

8º Congresso

O objetivo do 8º CETTR-ES é trazer uma reflexão e debater sobre os desafios e as perspectivas relacionados à categoria, bem como a definição das políticas, internas e externas que serão desenvolvidas pelo MSTTR-ES para consolidar a implementação do Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário – PADRSS.

São atribuições do 8º Congresso: Avaliar o desempenho do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais em âmbito estadual; Analisar as condições de vida e trabalho da categoria; Analisar a situação política, social e econômica do Estado e do País; Definir diretrizes de atuação do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Estado para cada gestão administrativa, de modo a consolidar o PADRSS, bem como todos os seus eixos centrais e Alterar o Estatuto Social da FETAES.

Confira a Programação:

Dia 06 de agosto – 4ª feira

08 às 11h - Credenciamento dos (as) delegados (as) efetivos (as). 11 às 12h - Credenciamento dos (as) delegados (as) suplentes. 13h30h - Solenidade de Abertura do 8º CETTR-ES. 14h30 - Análise de Conjuntura Política e Sindical. 16h30 – Início dos trabalhos das Comissões Temáticas. 18h – Encerramento dos trabalhos do dia.

Dia 07 de agosto de 2014 – 5ª feira 08 às 12h – Continuação dos trabalhos das Comissões Temáticas; 12 às 13h30 – Intervalo 13h30 às 18h - Continuação dos trabalhos das Comissões Temáticas.

Dia 08 de agosto – 6ª feira 08h - Plenário Geral do 8º CETTR-ES; 12h - Encerramento Político do 8º CETTR-ES; FONTE: Assessoria de Comunicação da FETAES - Roberta Pelissari



WhatsApp


CONTEÚDOS RELACIONADOS



Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares
SMPW Quadra 01 Conjunto 02 Lote 02
Núcleo Bandeirante/DF
CEP 71.735-102

(61) 2102 2288 | Fax (61) 2102 2299
secretariageral@contag.org.br

Horário de Funcionamento:
8h30 às 12h e 14h às 18h
A CONTAG é filiada à:
Secretarias
Presidência
Vice-presidência e Relações Internacionais
Secretaria Geral
Finanças e Administração
Política Agrária
Política Agrícola
Meio Ambiente
Políticas Sociais
Formação e Organização Sindical
Mulheres Trabalhadoras Rurais
Jovens Trabalhadores(as) Rurais
Trabalhadores(as) da Terceira Idade
Comunicação
Política Nacional de Comunicação
A Assessoria de Comunicação
Comunicação Visual
Bandeiras de luta
Fortalecimento da Agricultura Familiar
Acesso à terra e reforma agrária
Políticas públicas estruturantes
Políticas Sociais para o meio rural
Paridade de gênero
Sucessão Rural
Fortalecimento dos sujeitos do campo, floresta e águas
Agroecologia
Preservação e conservação ambiental
Combate à violência no campo
Direitos dos Assalariados/as Rurais
Mobilizações
Grito da Terra Brasil
Marcha das Margaridas
Festival Nacional da Juventude Rural
Festival Juventude Rural Conectada
Encontro Nacional de Formação (ENAFOR)
Plenária Nacional da Terceira Idade
Sistemas
SisCONTAG
ARRECADAÇÃO
GUIAS E CONTRIBUIÇÕES
WEBMAIL
SISTEMA DE EVENTOS
INTRANET
JOVEM SABER
LEGISLATIVO
EDITAIS
REFORMA AGRÁRIA
Campanhas Institucionais
Campanha Nacional de Sindicalização – Sindicato de Portas Abertas
Reforma Agrária: nossa luta vale a pena
Década da Agricultura Familiar
Raízes se formam no campo – Educação Pública e do Campo é um direito nosso
Campanha contra a Grilagem
Em defesa da Previdência Social Rural
Plano Sustentar
Cuidados com o Coronavírus
Campanha pela Divisão Justa do Trabalho Doméstico