O lançamento nacional da Marcha será hoje à noite (24), no auditório da Contag, e encerrará os trabalhos do seminário nacional
Dando continuidade ao Seminário Nacional da Marcha das Margaridas, as participantes do evento discutem nesta manhã (24) temas relacionados com a construção da Marcha. As intervenções do plenário foram pautadas por discursos feministas que levantaram os desafios para a realização dessa grande mobilização de massa.
Entre os temas discutidos, produção de materiais, tarefas políticas, formas de envolvimento da direção das Fetags e construção de parcerias nos estados fizeram parte da pauta. Muitos desafios foram lançados, e as trabalhadoras já começaram a traçar estratégias para vencê-los.
De acordo com a secretária de Mulheres da Contag, Carmen Foro, os desafios propostos precisam ser transformados em um grande calendário de mobilização para a Marcha de 2011. “De hoje até agosto do ano que vem, nossa tarefa cotidiana é articular, tratar e conversar sobre o tema”, afirmou. Lançamento nacional - A Contag fará nesta quarta-feira, 24/11, o lançamento nacional da Marcha das Margaridas 2011. O ato encerra a programação do Seminário Nacional Marcha das Margarida, e vai reunir 160 lideranças femininas de diferentes estados.
Considerada uma das principais mobilizações do sindicalismo rural brasileiro e do movimento das mulheres, a Marcha será realizada nos dias 16 e 17 de agosto de 2011, na Esplanada dos Ministérios. Com o lema “2011 razões para marchar por desenvolvimento sustentável com justiça, autonomia, igualdade e liberdade”, a Contag espera reunir 100 mil mulheres trabalhadoras rurais das diferentes regiões brasileiras em Brasília. “Vamos propor e negociar políticas públicas específicas para aquelas que vivem no campo e na floresta”, afirma Carmen Foro, secretária de Mulheres Trabalhadoras Rurais da Contag. FONTE: Suzana Campos, Agência Contag de Notícias