A Fetag-Pi, através da Presidente Elisângela Moura; Secretário da Terceira, Anfrísio Moura; Secretário de Assalariados Rurais, Manoel Simão; Secretário Geral, Antônio José e dos assessores Simão Oliveira e Pedrinho, participou nesta segunda-feira (14), no auditório do STTR, da Cerimônia de Posse para o quadriênio 2016/2020, da nova Diretoria e do Conselho Fiscal do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Monsenhor Gil.Mais de 220 pessoas compareceram e apreciaram a solenidade.
O evento contou com a participação de vários representantes dos movimentos sindicais e sociais, além dos líderes políticos locais. Dentre eles, o Prefeito Professor Pila; Vereador Paulo do Cadoz, Coordenador de Polo Sindical Regional do Médio Parnaíba, Tião Rodrigues; Assessores Jurídicos do Sindicato; Presidente da CTB-PI, Elton Arruda e vários representantes de sindicatos vizinhos.
A presidente da Fetag-Pi, Elisângela Moura, deu início à abertura do evento, logo após a fala da representante da Comissão Eleitoral, e em seguida leu o termo de posse, onde momento depois aconteceu o juramento de toda a diretoria e do Conselho Fiscal.
“Quero parabenizar a nova diretoria do STTR de Monsenhor Gil e dizer que a Fetag-Pi está à disposição do sindicato, afim de, construir um trabalho conjunto, na luta pela garantia dos direitos dos nossos trabalhadores/as e agricultores/as rurais, principalmente, neste momento de crise política que nos ameaça diariamente”, falou.
A presidente eleita, Amália de Moura Silva, em nome da diretoria, agradeceu primeiramente a Deus, a família, aos amigos, aos companheiros de chapa, a todos os associados, a Fetag-Pi e aos sindicatos parceiros, pelo apoio e colaboração no desenvolvimento do processo eleitoral e no decorrer do trabalho executado dentro do sindicato.
“Hoje é um dia muito importante na minha vida, pois a categoria de trabalhadores rurais do município de Monsenhor Gil me deu uma tarefa a ser cumprida, e é assim que e eu quero e vou encarar os próximos 04 anos, com compromisso e responsabilidade para honrar a confiança que depositaram não só em mim, mas em toda a diretoria que assume junto comigo. A nossa missão vai além de encaminhar a luta dos trabalhadores e trabalhadoras rurais da cidade, quero para, além disso, construir parcerias com todos os segmentos da sociedade, afim de, construir um sindicato mais forte, capaz de defender os direitos e interesses da nossa categoria”, frisou. FONTE: Assessoria de Comunicação Fetag-PI, Roana Wrsula