A Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG) vem expressar o seu apoio ao Movimento do Trabalhadores Sem Teto (MTST) e à ocupação do triplex do Guarujá, ocorrida na manhã desta segunda-feira (16).
Segundo o coordenador do MTST, Guilherme Boulos, o objetivo da ação é mostrar a toda a sociedade a farsa na condenação sem provas de Lula. "É uma denúncia da farsa judicial que levou Lula à prisão. Se o triplex é dele, então o povo está autorizado a ficar lá. Se não é, precisam explicar porque ele está preso", disse Boulos.
Lula foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) como proprietário “de fato” de um imóvel oriundo de dinheiro de propina de contratos da Petrobras com a empresa OAS. A decisão dos embargos reconheceu inexistirem provas de propina OAS/Petrobrás destinada a Lula (Ação Penal nº 5046512-94.2016.4.04.7000/PR, Despacho/Decisão Embargos, pag. 06, item 3.g., 3º parágrafo) e, mesmo assim, o juiz de 1º grau condenou o ex-presidente com base em uma delação premiada, contra a própria denúncia do MPF e contra a prova dos autos, afirmando que Lula é proprietário de um imóvel que está registrado em nome da OAS e que está hipotecado a um grande banco como garantia de empréstimos da própria OAS.
A CONTAG se coloca à disposição do MTST para apoiar a ocupação do triplex e para fortalecer a luta em defesa da inocência e liberdade de Lula. FONTE: Direção da CONTAG