O projeto Comunicar & Crescer, que há quatro anos vem levando os conceitos do marketing e da comunicação a pequenos e médios empresários ao redor do país, volta seu foco para o agronegócio e ganha uma edição especialmente voltada para este mercado. O seminário, criado pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade, já foi assistido por cerca de 30 mil pessoas no país. As palestras são proferidas pelo publicitário Stalimir Vieira.
- O agronegócio utiliza muito pouco uma ferramenta fundamental no crescimento de uma empresa: a publicidade. Dentre vários fatores, culturais inclusive, destaca-se também o geográfico: as chamadas "agrocapitais" brasileiras não estão próximas do eixo Rio-São Paulo, que concentra a chamada indústria da comunicação - diz Vieira.
Ao criar uma edição focada no agronegócio, a Abap quer, justamente, contribuir para o incremento deste setor. Para massificar conceito, a Abap percorrerá as chamadas agrocapitais brasileiras (Londrina, Goiânia, Campo Grande, Cuiabá, Ribeirão Preto, Uberlândia, entre outras) levando o seminário para os empresários do campo. Também firmou uma parceria com o Canal Rural, que transmitirá um programa semanal da Abap com cases de sucesso, estratégias de marketing e conteúdo voltado para o agronegócio. O Canal Rural também vai transmitir o tour do Comunicar & Crescer.
FONTE: Jornal do Brasil - 19/05/2008